top of page

Relato: Meu parto normal

Relato: Meu parto normal

Oi meus amores!

Finalmente post novo!!

Demorei um pouco para postar algo aqui no blog, pois a Manuella nasceu, e estou me adaptando ainda a nova rotina, mas não se preocupem que tudo está voltando ao normal e estou conciliando as coisas.

Eu postei um vídeo novo no canal essa semana falando sobre meu parto normal, mas algumas pessoas preferem ler ao assistir, então atendendo aos pedidos, cá está o post!

Espero que vocês gostem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 30 de outubro eu teria que retornar à maternidade para realizar exames, e um dos plantonistas disse que se nada tivesse acontecido ele me internaria para realizar cesárea.

Eu tinha ido dormir na quinta-feira sem querer pensar muito no outro dia, não queria criar expectativas, como tinha falado para vocês eu já estava bem cansada de ir ficar fazendo exames e nada acontecer.

Mas...as 5 horas da manhã do dia 30 de outubro eu acordei sentido minha cama úmida. Quando me dei conta era eu, e fui para o banho, na hora confesso que achei muito estranho e até pensei que tinha feito xixi na calça haha, mas não parava de escorrer o liquido, ai me dei conta que minha bolsa havia estourado.

Chamei minha mãe e logo começamos a aprontar as coisas, checar se tudo estava na mala, checar todos os documentos.

Troquei de roupa e comecei a ligar pro Fe, mas quem disse que o menino me atendia? Comecei a ficar desesperada, nem chamava, caia direto na caixa postal.

Mas precisava ir para a maternidade, então eu, minha mãe, meu padrasto e minha irmã seguimos para lá, e em todo o caminho eu e minha mãe estávamos ligando para ele, mas nada.

Chegamos na maternidade, passei pela triagem, e lá eu disse que minha bolsa havia estourado, e que já tinha começado a sentir contrações leves, a enfermeira mediu minha pressão, minha temperatura e me deram uma pulseirinha laranja.

Passei pela recepção e logo fui chamada para atendimento médico, lá disse para o médico sobre minha bolsa, ele fez o exame de toque e disse que estava com 1 cm de dilatação.

Só ai conseguimos falar com o Fe e ele disse que estava a caminho.

Trouxeram o aparelho de cardiotoque, para medir os batimentos da Manu e as contrações.

Minha mãe foi fazer minha internação.

Tive que trocar de sala, pois a que estava tinha que ser desocupada, e lá nessa nova sala uma enfermeira veio e começou a fazer algumas perguntas e só ai o Fe apareceu.

Vocês não imaginam o meu alivio haha, imagina se ela nasce e ele não está lá?

Depois de várias perguntas e da internação pronta, nos conduziram para uma sala de pré-parto, e ai as contrações começaram a ficar mais fortes.

Como eu não podia comer nada sólido, trouxeram só liquido para eu tomar, como iogurte, café, leite, água e suco. Só consegui tomar água e um pouco de café com leite.

As contrações iam piorando e eu lembro que eu não aguentava de dor e gritava bastante, apertei muito a mão do Fe, cheguei até arranhá-lo. Eu achava que não ia suportar, e cheguei a falar isso várias e várias vezes.

Eu estava com o aparelho de cardio ligado, e a médica veio para fazer exame de toque. Estava com 3 cm e ela disse que com 4 eu já poderia ir para a sala de parto e poderia tomar a anestesia.

Ela viu que eu estava com muita dor e falou para eu ficar 40 minutos embaixo do chuveiro que tinha no quarto. Fiquei no chuveiro todo esse tempo, e realmente a dor ameniza, não passa é claro, mas diminui.

Só que eu acabei molhando o cabelo, então tiveram que ir atrás de um secador, e minha mãe subiu para secar meu cabelo, o Fe ficou comigo o tempo todo, só enquanto eu secava o cabelo ele saiu para colocar aquela roupinha do hospital para assistir o parto.

Enquanto minha mãe secava o cabelo fiquei mais tranquila, pois soube que minha mãe ia poder ver o parto também, por eu ser menor de idade.

Depois que ela acabou de secar meu cabelo, pudemos ir para a sala de parto, lá outro médico entrou e fez o exame de toque, já estava de 4 para 5 cm de dilatação.

Chamaram o anestesista, e ele preparou as coisas para aplicar a anestesia. E eu preciso falar para vocês, a dor some instantaneamente! É simplesmente incrível! Eu me senti no paraíso assim que ele aplicou, a dor sumiu.

Continuei sentindo a contração, pois a minha barriga ficava dura, mas nada de dor, até os exames de toque não sentia. A parte “ruim” é que a minha perna ficou pesada, formigando um pouco, não conseguia mexer muito, mas não sentir dor era maravilhoso.

Fizeram mais alguns exames de toque e a dilatação avançou bem rápido, quando cheguei a 8 cm de dilatação, pedi para aplicarem mais uma dose de anestesia, pois comecei a sentir um pouco de desconforto, mas NADA comparado a dor de antes.

O anestesista aplicou outra dose e o pessoal começou a arrumar a sala, o médico que ia fazer meu parto entrou, arrumaram minha cama, minha posição, colocaram balança, e várias outras coisas, ficou parecendo um centro cirúrgico mesmo.

Eles explicaram como eu deveria fazer força, e que deveria fazer apenas quando o anestesista mandasse. Como eu não sentia a dor, o anestesista ficava com a mão na minha barriga e me avisava quando chegava e mandava eu fazer força.

Começou o parto, e eu fazia força e puxava dois apoios, um de cada lado da cama. Eu não senti a força que estava fazendo, pois não sentia nada da minha cintura para baixo , não sentia dor nenhuma. O médico teve que fazer um corte no períneo para ela passar, para facilitar o parto, eu não senti nada, e eles só falavam “já estou vendo o cabelo”, “a cabecinha já está saindo”.

Eu só percebi que ela tinha saído, quando olhei pro Fe e ele começou a chorar e em seguida ela chorou. Nesse momento eu desabei, chorei bastante. Ela nasceu as 14:55.

Eles limparam ela rapidinho e me deram para segurá-la. Ela é simplesmente perfeita, eu não parava de chorar olhando para ela, muito feliz, depois de tanto tempo aguardando, finalmente ela estava nos meus braços.

Ela não chorou muito, dormiu no meu braço, mas as enfermeiras precisavam pegá-la para pesar e fazer o resto dos exames.

Ela nasceu com 3,240 kg, 49,5 cm, a nota do teste de Apgar foi 10. Ficamos muito felizes em saber que ela estava super bem.

Depois eles arrumaram a sala e nos deixaram com ela, tiramos muitas fotos. Um pouco depois o Fe e minha mãe levaram ela lá fora, no visor, para apresentá-la aos nossos parentes que aguardavam o nascimento dela.

Voltaram e a enfermeira perguntou se eu queria tentar amamentar, e mais uma surpresa: a pega dela foi perfeita, de primeira! Fiquei de queixo caído! Nos primeiros dias é apenas colostro, não é o leite de fato, e ela se alimentou pouquinho, mas a sensação foi incrível, foi uma sensação um pouco esquisita, pois nunca tinha feito aquilo, mas a felicidade não cabia dentro de mim haha.

Ficamos até as 17 horas na sala de parto, para eu poder descansar um pouco, vieram buscar ela para dar banho, para o pediatra vê-la e tomar a vacina de hepatite.

Trouxeram uma maca para me levar pro quarto que eu iria ficar, e meus parentes já estavam lá nos aguardando.

A Manu foi pro quarto as 19 horas, nossos familiares a conheceram, tiramos muitas fotos, foi muito gostoso.

As 21 o horário de visitas acabou e todo mundo foi para casa e ficamos só eu, o Fe e a nossa pequena no quarto.

E que susto que passamos! A Manu começou a engasgar por causa do líquido amniótico que ainda estava no corpo dela, ela ficava roxinha e o que nos salvou de imediato foi termos lido bastante sobre como ajudá-la a não sufocar.

É claro que ligamos pro berçário, a enfermeira subiu, mas é sempre bom ler, e saber o que fazer para ajudar o bebê.

Levaram ela pro berçário, para ficar em observação por causa do liquido, mas eles disseram que era normal, pois fazia apenas algumas horas que ela tinha nascido e não tinha saído todo o liquido ainda.

As enfermeiras vieram para me ajudar no banho, pois no primeiro dia eu não podia tomar sozinha, e graças a Deus elas estavam lá, pois eu acabei ficando com tontura, mas deu tudo certo.

A Manu voltava de 3 em 3 horas para mamar, e voltava pro berçário.

Ficamos mais um dia no hospital, alguns amigos e familiares foram nos visitar.

A enfermeira nos mostrou como trocar a fralda, como dar banho, ela tomou a vacina da BCG. Aprendemos bastante nesse dia, e a noite ela não queria dormir muito, e ficou um pouco no berçário.

No nosso último dia, fomos liberados depois das 15 horas, após realizarem o teste de pezinho na Manu, e me surpreendeu, ela não chorou nada, estava dormindo enquanto faziam o teste haha.

Fomos para casa, e dá um medinho, por mais que a gente tenha nossa família, sentimos falta das enfermeiras, elas nos ajudaram e nos ensinaram bastante.

Os primeiros dias fiquei um pouco receosa e muito cansada, pois precisava me adaptar ainda a acordar algumas vezes a noite, dar de mamar e trocar fralda.

Mas não posso reclamar, a Manu é muito calma, muito boazinha, dorme super bem, e só acorda realmente quando está com fome ou com a fralda suja.

Minha mãe, o Fe, minha avó, todo mundo na verdade me ajudam bastante, cuidando da Manu, ajudando no banho e tudo mais.

Estou me adaptando, e acho que estou me saindo bem.

Tudo está dando certo, ela é um verdadeiro anjo.

É difícil, cansativo, mas não trocaria isso por nada. Estou muito feliz.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom meus amores, o post ficou grande, mas consegui resumiu um pouco de como foi minha experiência.

Vou fazer vários posts e vídeos sobre maternidade ainda, falando como a Manu está, como estou me sentindo, contarei tudo para vocês.

Muito obrigada pelo carinho e apoio.

Espero que tenham gostado.

Um super beijo!

Fiquem com Deus e até a próxima.

Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page