top of page

Diário de Gravidez #14

Oi meus amores! Tudo bem com vocês?

Já estava com saudades de fazer posts, mas essa última semana foi muito corrida, várias vezes indo à maternidade para realizar exames, frustações, ansiedade, enfim, no post explico tudo direitinho para vocês.

Peço desculpas por ter ficado afastada.

Segunda-feira saiu vídeo novo, mas passei quase a semana toda sem publicar muita coisa.

Espero que vocês gostem e entendam.

Bom meus amores, como contei para vocês eu comecei a ir à maternidade que pretendo ter a Manu, para realizar exames de rotina, pois não é minha obstetra que acompanhou o pré-natal que irá realizar meu parto.

Mas no sábado, dia 24, passei em uma consulta com a minha obstetra apenas para ela acompanhar como tudo está indo.

Ela realizou o exame de toque, mas para variar, nada de dilatação, ela disse que a Manu está encaixada, mas o colo ainda estava fechado.

Em seguida, no mesmo dia, fui na maternidade fazer os exames. Passei por todos aquele procedimento que expliquei para vocês da triagem, da abertura de ficha, etc. Naquele dia o primeiro médico do plantão resolveu não fazer o toque pois a minha obstetra já tinha feito. Pediu apenas o cardio e depois um ultra.

No cardio a Manu ficou quieta, não se mexia muito, pediram para eu ir fazer o ultra, comer algo e refazer o exame.

No ultrassom estava tudo ok, ela estava bem. Voltei à sala de cardio, e comecei a refazer o exame, como sempre, ela não se mexeu, mesmo cercada de barulho e por estímulo.

Quando trocou o plantão, a médica ia me internar, e quando foi chamar minha mãe, a Manu começou a se mexer bastante, mostrando que estava tudo bem e por isso recebi alta e solicitaram que eu retornasse em 2 dias.

Não vou mentir que fiquei frustrada, final de gravidez é muito cansativo, e ficar voltando ao hospital é muito agonizante, não consigo explicar, mas é um processo cansativo, e sempre voltar para casa acaba me frustrando.

Passei bem o resto do final de semana, apesar de ter dormido nada, e na segunda-feira retornei. Mesmo processo, no cardio ela também não se mexeu muito, o ultra mostrou que ela já estava com 3,612 kg, e muito bem, fiz exame de toque e nada de dilatação.

A primeira médica com que passei pensou novamente em me internar, mas com a troca de plantão, o médico que avaliou o ultra e o cardio disse que não tinha nada de anormal, e pediu para que eu retornasse na próxima quarta (dia 28), quando completasse 40 semanas. Ele disse que se nada acontecesse até sexta-feira (dia 30), ele me internaria para realizar cesárea. Mas eu não acreditei muito, pois a conduta do hospital é esperar até a 41ª semana de gestação.

Como vocês perceberam, eu dei uma sumida aqui no blog, na página, e em todas as redes sociais, pois não estava muito bem com toda essa ansiedade, cheguei a chorar diversas vezes. A maioria das pessoas vai pensar “nossa, que besteira”, mas é extremamente frustrante ouvir que vai ser internada, ver o rostinho do seu bebê, e no final das contas ser liberada.

Mas como disse a todos os meus familiares e amigos mais próximos, seja o que Deus quiser, apenas ele saberá quando for o momento certo, e só peço que ela continue bem e com muita saúde.

Peço desculpas novamente por ter sumido, por não ter dado nenhuma explicação, mas essa última semana foi muito cansativa emocionalmente para mim.

Espero que vocês entendam, e me perdoem, a partir de agora não deixarei de postar como tudo está caminhando, e irei contar todas as novidades a vocês.

Meus amores, acho que consegui resumir bem todos os acontecimentos, e espero que tenham gostado.

Para quem ainda não viu, saiu vídeo novo no canal, eu e minha irmã fizemos o desafio/a tag, “1 palavra, 1 música”, vou deixar o link no final do post.

Muito obrigada por todo o carinho que vocês têm por mim, e todo o apoio.

Fiquem com Deus!

Um grande beijo e até a próxima.

Vídeo “1 Palavra, 1 música”: https://www.youtube.com/watch?v=EbJ3j0pLc1E

Página do Face: https://www.facebook.com/beatriztsukaseblog

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN4eDp9h_Hw1BUSWKURuy0w

Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page