top of page

Diário de Gravidez #12

Boa noite meus amores!

Hoje o post veio mais tarde, mas foi por uma boa causa.

Passei o dia todo no médico fazendo alguns exames para ver se a Manu estava bem, e graças a Deus está! Engordou bastante nesse feriado haha!

Vou resumir um pouquinho para vocês como foi minha 37ª semana de gravidez!

Então bóra lá!

Como havia contado para vocês, eu tinha um ultrassom marcado para o dia 09 de outubro, quando já estaria de 37 semanas, fui fazer o exame, e deu uma dor no peito só de pensar que aquele era, provavelmente, o ultimo ultrassom que faria da minha gorducha!

Mas ela estava bem, saudável, com 2,876 kg e aproximadamente 49 cm de comprimento. Mas acho que a parte mais memorável desse ultra é quando conseguimos ver o cabelo dela! Ela vai ser bem cabeluda! Não sei se alguma de vocês já conseguiram ver o cabelinho de seu bebê, mas é a coisa mais fofa!

Não sei se já contei essa história aqui, mas umas 2 semanas antes desse ultra, o Fe estava conversando com a Manu, e começamos a imaginar como ela será, se terá olhos claros ou não, a cor do cabelo, e se ia ter cabelo, e o Fe falou “pode ser que ela nasça carequinha”, e não parece que ela estava ouvindo e ficou brava? Deu logo um chute bem forte na barriga!

Pena que esse último não gravamos, mas tudo irá ficar na lembrança.

Logo depois que sai do ultrassom, fui à consulta com a minha obstetra, fiz o exame de toque e não tinha nada de dilatação, tinha engordado 200g de uma semana para outra, mas a pressão estava boa e não tinha nada de errado.

Ela já deixou comigo a carta para a maternidade, pois iria viajar a trabalho é só conseguiria me ver no dia 24, se a Manu não resolver nascer até lá.

E como não ia conseguir me ver, já pediu que eu fosse na maternidade que escolhi para fazer o parto e fazer o controle, ultrassom, cardiotoque e exame de toque.

Fiquei tranquila, apesar de não conseguir vê-la nas próximas duas semanas, mas o bom é que tudo estava bem, e a partir da 37ª semana o momento que a Manu quiser nascer não estará abaixo do peso.

O resultado da Pesquisa de Streptococcus Grupo B saiu no dia 12, e deu negativo, graças a Deus. Lembrem sempre de conversar sobre ele com sua obstetra, quando estiver com mais de 35 semanas, para que ela peça. E não se preocupem, eu também achava que o exame seria péssimo, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, é rápido e não doi nada, como muitas pessoas pensam ou falam.

Comecei a tomar o remédio de tireoide também, pois o exame que realizei nesse ultimo trimestre veio um pouco alterado, mas não é nada grave, e é só controlar com a medicação.

Bom pessoal, e essa foi a minha 37ª semana.

A cada dia que passa eu e minha família estamos mais ansioso, pois logo nossa bonequinha estará aqui em casa nos alegrando e dando trabalho também!

Espero que tenham gostado!

Que você tenham uma ótima noite!

Fiquem com Deus e até a próxima <3


Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page