top of page

Água Termal é frescura?

Oi meus amores! Tudo bom com vocês? Como é segunda, temos nosso papo beleza. E eu decidi falar sobre um produtinho que comecei a usar faz pouco tempo, e deixar minha opinião e experiência. Espero que vocês gostem!

Bom meus amores, como diz o título, eu vim falar sobre água termal!

Eu sempre ouvia a falar nessa tal água, virou febre, muitas celebridades começaram a usar, outras já usavam a muito tempo, e no começo eu achava que realmente era frescura, que não era algo essencial. Mas, como a pessoa é muito curiosa, decidi testar, e comprei a minha faz um mês e meio (ainda não sei como está durando).

Comprei a da Vichy, de 150 ml, e comecei a usar, e hoje eu falo: Não abro mão dela por nada! Ela é rica em minerais e antioxidantes que ajudam a proteger e equilibrar o pH da pele e também a reduzir o processo inflamatório, por isso ela ajuda muito quando a pele está irritada. Funciona super bem quando a pele fica coçando, fica assada e vermelha por algum motivo. Ela funciona muito bem também pra quem usa ácidos para tratamento de espinhas e fica com a pele mais sensível e avermelhada. Funciona como um verdadeiro cicatrizante. Para quem parece um pandinha igual eu, a agua é boa para as olheiras também! A minha dica é aplicar a agua geladinha com um algodão na área tipo uma compressa. Deixe agir por 5 minutos ou mais e retire, isso suaviza a área e ajuda a tirar aquele aspecto de cansada, tipo figurante do The Walking Dead. Amo usar a água termal antes de aplicar a make também, pra preparar a pele, mas eu não aconselho a borrifar depois da maquiagem pronta, pois pelo menos a água da Vichy espirra um jato concentrado, o que vai melecar a pele toda, e você vai ter que refazer tudo. Quando eu comprei a minha, estava um calor insuportável aqui em SP, e para ajudar a me refrescar é muito gostoso borrifar a água termal bem gelada, fazendo isso ainda evita que a pele desidrate, ajuda também a repor os minerais que o suor nos rouba. Se aonde você mora é mais frio ou você passa muito tempo com o ar-condicionado ligado borrife água termal pra evitar que a pele resseque, e fique com aquele aspecto quebradinho. Para quem usa hidratante ou sérum, ela é uma grande aliada, pois deixa um efeito mais potente de hidratação.

Outra dica que deixo é: deixem na geladeira, ela fica geladinha o que potencializa os resultados!

Quanto a aplicação, eu por exemplo gosto de borrifar e deixar que ela penetre sozinha, mas vale ir dando uns tapinhas na pele para ajudar nessa penetração.

E quando ao preço, bom, podemos dizer que não é barata, eu paguei cerca de R$ 67,00 em um farmácia aqui perto, mas o preço varia de acordo com a marca e com a quantidade.

Eu não usei nenhuma água termal sem ser a da Vichy, mas no mercado tem várias opções, como a da La Roche-posay, a do O Boticário, Avène, e da Lindoya.

Bom meus amores, eu poderia ficar falando por horas e horas, mas o texto ficaria gigantesco. Deixem seus comentários, opiniões, sugestões e experiências. Se gostou, avalie o post deixando um joinha! Espero que tenham gostado! Até quarta-feira, e fiquem com Deus!

Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page