O que as grávidas podem e não podem...Parte II...(Beleza)
- Beatriz Tsukase
- 28 de set. de 2015
- 3 min de leitura
Oi pessoal! Tudo bem? Novamente venho pedir desculpas pelo atraso de vários posts do blog, mas como tive o meu último chá de bebê no sábado, a semana foi uma correria, além de que estou na reta final da gravidez, indo nas consultas, fazendo exames e fazendo os trabalhos do colégio, o que acabou consumindo meu tempo. Mas agora que tudo está mais calmo, os posts virão certinhos, e os vídeos logo serão lançados. Segue abaixo a programação dos posts dessa semana:
28/09: O que as grávidas podem e não podem- Parte II
29/09: Diário de Gravidez #9
30/09: Diário de Gravidez #10
02/10: Papo Beleza
Agora vai ficar um pouco mais tranquilo, e os posts sairão nos dias certo. Quero ver se consigo lançar um vídeo ainda nesse final de semana, mas deixarei vocês avisados! Agradeço por compreenderem!

Vamos continuar nossa listinha com os procedimentos e produtos que as grávidas podem ou devem evitar durante a gestação. Lembrem-se que essa lista foi feita a partir de pesquisas, mas sempre consultem seu obstetra ou dermatologista. Vamos começar!
Clareamento dental:
Clareamento dental, tanto com produtos químicos ou laser, geralmente não são autorizados durante a gestação, pois a gengiva da gestante fica bem mais sensível, e por isso pode ficar mais propensa a sangramentos, o que pode levar a uma inflamação grave ou até uma infecção. No máximo o que que os dentistas fazem nesse período é uma limpeza leve.
Enxaguante ou antisséptico bucal:

Não há contraindicações desses produtos durante a gravides, mas deve-se tomar muito cuidado para não ingeri-los, pois normalmente são substancias a base de álcool.
Esfoliantes para pés e mãos:
Desde que não tenha concentração de ureia acima de 3%, cremes e sabonetes esfoliantes podem ser usados sem riscos pelas gravidinhas.
Intervenções cirúrgicas, plásticas:

Essa é bem óbvia! Nenhuma cirurgia pode ser feita, pois podem ser abortivas e são autorizadas APENAS em casos de extrema urgência.
Laser:
Grávidas não podem fazer nenhum tratamento de laser.
Massagens e drenagens linfáticas:

Apenas a massagem clássica (aquela para relaxamento) e a drenagem linfática manual podem ser realizadas durante a gravidez. Ambas só são indicados se realizadas por profissionais especializados. A massagem clássica é bem indicada durante a gestação, pois melhora a ansiedade, o humor, a qualidade do sono, as dores pelo corpo diminuem, e ajudam na recuperação pós-parto. O maior objetivo da drenagem linfática é diminuir a retenção de líquidos, mas deve-se tomar cuidado com as variações na pressão arterial da mamãe. Por isso é indicado ao o profissional que meça a pressão da grávida, para a segurança tanto dela quanto do bebê.
Sabonetes de tratamento:
Sabonetes antiparasitários não podem ser usados. Sabonetes antissépticos não devem ser usados sem receita médica por ninguém, ainda mais se o uso for prolongado. Em caso de necessidade do uso, a concentração será estabelecida pelo seu médico.
Tingir ou alisar os cabelos:

É proibido o uso de tintura, tonalizante ou alisante durante a gestação, apenas os reflexos com água oxigenada, SE não forem feitas perto da raiz do cabelo, e só a partir do 2º trimestre caso a obstetra permitir. Na fase de amamentação minha medica disse que pode ser usadas as tinturas, tonalizantes e alisantes químicos convencionais (menos escovas que levam formol na composição), mas é sempre bom conversar com um especialista para que não haja nenhum problema, então consultem seus médicos. É importante que os produtos utilizados não contenham metais pesados.
Tratamento para micoses:
Algumas substâncias usadas nos tratamentos de micoses só o médico pode prescrever e só ele pode dizer se a paciente está autorizada a realizar o tratamento ou não, e em que fase da gravidez.
Bom pessoal, esse foi a listinha que fiz, e espero que tenha ajudado vocês, tenha tirado algumas dúvidas!
Amanhã terá post novo! Muito obrigada pelo carinho e apoio! Fiquem com Deus, e até amanhã !!
Comments