Maternidades
Oi pessoal, tudo bom?
Novamente peço desculpas por não ter postado a matéria sobre a maternidade, pois praticamente não parei em casa justamente por causa da correria do ultimo trimestre.
Mas para compensar falarei sobre duas maternidades que visitei no mês de agosto.
Muito obrigada pela paciência e pela espera!
Espero que gostem e que deixem suas opiniões se conhecem as maternidades também!
No mês de agosto fui visitar duas maternidades conhecidas aqui em São Paulo: o Pro Matre Paulista e o São Luiz.
![](https://static.wixstatic.com/media/2125c1_cb9d3ac279ee4b7ba0bde104a64e9562.jpg/v1/fill/w_225,h_225,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/2125c1_cb9d3ac279ee4b7ba0bde104a64e9562.jpg)
A primeira visita aconteceu no dia 09 de agosto no Pro Matre, eu e o Felipe simplesmente nos apaixonamos pela maternidade, tudo muito limpo, a apresentação à maternidade foi muito objetiva e clara, a pessoa que nos apresentou ao local foi muito simpática, respondeu a todas as perguntas com muita paciência e sempre tentando ser o mais clara possível.
A estrutura da maternidade é fantástica, todos tipos de quarto parecem bem confortáveis, aconchegantes e as salas de parto são bem amplas, cada uma com seu diferencial como o vidro para os parentes assistirem ao parto ou como a hidromassagem na LDR (não podem ser realizados partos lá, apenas serve para relaxar a mãe).
Desde que entrei lá me senti bem, achei tudo muito agradável, amei saber que minha pequena poderá ficar 24 horas do meu lado, e quando tiver exames poderei acompanhar, que o Fe poderá assistir ao parto e ficar conosco durante a noite.
Realmente gostamos de lá, nos sentimos muito bem recebidos, além de que é o mais próximo da onde eu moro. Achamos fantástica, e provavelmente a escolha já está feita!!!
![](https://static.wixstatic.com/media/2125c1_55a9d7fde02c45dfbad6cefff89b0025.jpg/v1/fill/w_310,h_132,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/2125c1_55a9d7fde02c45dfbad6cefff89b0025.jpg)
A segunda visita foi no dia 29 de agosto no Hospital e Maternidade São Luiz (Unidade do Itaim Bibi), essa maternidade é uma dos queridinhas dos paulistas, e entendo o por que.
Realmente é uma maternidade bem estruturada, quartos muito bons, salas de partos bem estruturadas, lá o parto pode ser humanizado se a mãe quiser e se o obstetra fizer, o que é um diferencial, pois nem todas fazem, o que é o caso do Pro Matre (ou pelo menos assim nos foi passado).
Mas desde que cheguei lá não me senti bem, não me senti tão bem recebida quanto na outra maternidade, a moça que fez o tour não foi tão clara, algumas informações ficaram um pouco vagas, e as respostas às perguntas também não foram claras.
E outro motivo que não gostamos tanto, é a distancia de onde eu moro para lá, é muito longe, todas as unidades são, o que não nos agradou e com certeza o transito iria nos deixar sem paciência no dia do parto.
Não estou dizendo que não é uma boa maternidade, pelo contrário, é muito boa, apenas não nos agradou, por alguns motivos.
Mas isso vem da opinião de cada um, sei de historias de pessoas que amam o Pro Matre e outras que detestam, cada caso é um caso, cada parto é um parto, cada um tem sua opinião.
Para nós a escolha provavelmente já está feita e nossa gorducha nascerá no Pro Matre Paulistana!
———————————————————————————————————-
A todos que quiserem contar sua história, sua experiência com alguma dessas maternidades ou outra maternidade por favor sintam-se a vontade! Adorarei ler!
Amanha será postado o Diário de Gravidez #6, o resumo da minha 31ª semana!!
Muito obrigada por lerem, por acompanharem o blog, e pelo apoio.
Fiquem com Deus e até amanha!