top of page

Grávida aos 17!


Diário de Gravidez #1

Olá galera!!

Vou começar me apresentando: meu nome é Beatriz Tsukase, tenho 17 anos, sou de São Paulo, cursando o último ano do ensino médio, estou namorando desde 2013 com o Felipe (vou citá-lo muito ainda haha).

Há alguns anos atrás fui diagnosticada com endometriose e desde então algumas ginecologistas me disseram que seria muito difícil eu engravidar.

Desde os 15 anos eu comecei a tomar anticoncepcional, e preciso ser honesta em dizer que esqueci de tomar o medicamento algumas vezes, em fevereiro de 2015 eu descobri que estava grávida do meu primeiro baby!

Minha menstruação sempre foi desregulada, e já estava atrasada há alguns dias, e no dia 22 de fevereiro, em um domingo, eu decidi fazer um teste de gravidez, aqueles de farmácia mesmo, algo dentro de mim estava me dizendo que eu deveria fazer, é muito difícil de explicar haha.

Eu fui na farmácia, comprei o teste, e fiz, quase cai pra trás com o resultado haha. Deus 2 tracinhos, o que indicava que estava grávida…na hora não consegui acreditar e resolvi esperar até o outro dia e realizar outro exame.

No dia seguinte, eu fui na farmácia novamente após o colégio e comprei um novo exame, fiz e deu o mesmo resultado.

É impossível descrever o que senti naquele momento, o medo cresceu dentro de mim, não sabia o que pensar, lembro que sentei no chão do banheiro e comecei a chorar, de medo, e o Fe já estava mandando milhões de mensagens perguntando se eu já tinha feito exame, e começava a chorar mais e mais com cada mensagem.

Não conseguia responder na hora e ele acabou me ligando, eu atendi, tentei disfarçar a voz de choro, mas ele me conhece muito bem, e sabia que algo havia acontecido.

Falei para ele que estava bem, que não tinha acontecido, mas ele insistia muito em saber a verdade e eu contei, comecei a chorar demais, a tremer muito, e ele começou a dizer que tudo ia ficar bem, que ele estava indo para minha casa.

Quando ele chegou acho que desabei de vez, precisava muito de um abraço dele, sentir que ele estava do meu lado nessa hora tão delicada. Se em algum momento eu duvidara que ele me amava, aquele momento retirou minhas duvidas.

Ele foi um amor, comprou outro teste, mas deu o mesmo resultado, e ficou comigo a tarde toda, eu acho que nunca o vi sorrindo tanto haha, ele estava muito feliz, sempre falamos de ter filhos, ser uma família de verdade, mas nunca achamos que aconteceria tão cedo, e por ele ter recebido a noticia tão bem, isso me fez acreditar que nada de ruim iria acontecer, esse apoio dele foi extremamente fundamental.

Na terça feira, pedi para ele me acompanhar para realizar o beta HCG, um exame de sangue que comprova a gravidez (sim, eu sou meio doida, e apesar de 3 testes positivos eu precisava de um papel, algo escrito, para realmente cair a ficha haha).

Fomos em um laboratório, mas como sou menor de idade só poderia realizar o exame se algum dos meus responsáveis estivesse presente. Quase cai no choro de novo, mas mantive a calma e o Fe ligou em um hospital que era perto, e disseram que eu poderia realizar o exame, mesmo sem um responsável, corremos para lá, fizemos a ficha e esperamos ser atendidos.

O medico viu os três testes e disse antes mesmo de eu fazer o beta que eu estava grávida, pois esses testes só dão falso negativo, mas nunca falso positivo, mas me encaminhou realizar o exame de sangue, e depois ficamos esperando o resultado ser levado ao doutor.

Ele nos chamou novamente em sua sala, e comprovou que realmente eu estava grávida.

Bom, depois disso estava com medo, mas o Fe sempre me acalmava, e resolvemos contar a dois amigos nossos, para pelo menos aliviar, e logo depois, alguns dias depois na verdade, contamos aos nossos pais.

Uma coisa que digo depois dessa experiência, nunca tente adivinhar a reação das pessoas, foi muito melhor do que esperava, claro que todos ficaram com medo e deram sermão, mas todos aceitaram muito bem. E isso foi um grande alivio para nós dois.

Com meu namorado do meu lado, nossa família nos apoiando eu me senti muito bem, me acalmei e me sentir extremamente abençoada.

Depois de um tempo, depois desse medo passar, de toda a insegurança, eu agradeci muito a deus por ter me concedido a oportunidade de ser mãe…antes achava que isso nunca aconteceria comigo, que não poderia desfrutar de um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher que é a maternidade, me senti e me sinto muito abençoada, agradeço imensamente todos os dias.

Estar grávida é uma fase linda, e complicada, e estando grávida aos 17 é um pouquinho mais, nossa fase adulta é totalmente antecipada, tivemos que mudar nossa rotina, o Fe começou a trabalhar, começamos a cuidar do quarto do bebe, a comprar coisas, e nós dois temos que agradecer todos os dias pois temos muito apoio.

O começo da gravidez foi mais complicado por causa dos enjoos, eu passava bem mal, mas depois tudo foi amenizando, todos cuidando de mim, e no segundo trimestre descobrimos o sexo e será uma MENINA linda! Nossa Manuella…

Hoje estou com 28 semanas, ultimo trimestre da gravidez, e eu nunca me senti tão feliz em toda minha vida, amo minha família, não poderia ser mais grata pelo apoio de todos ao nosso redor, amo meu namorado, e amo nossa filha…estamos aproveitando bastante e ansiosos pela chegada da nossa pequena…

Espero que o texto ajude a vocês a me conhecer, e conhecer nossa família melhor, logo logo nosso canal do youtube estará disponível com muitos vlogs, e espero conhecer muitas meninas e mulheres, que estão passando ou já passaram por esse momento, com historias parecidas.

Agradeço imensamente a todos que leram, obrigada pela atenção!

Até a próxima!!

Posts Recentes
Procure por Tags
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2015 por Beatriz Tsukase- Blog

Orgulhosamente criado com Wix.com

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page